CarrosNotícias

Surgem as primeiras imagens da nova Série 5 Touring

A BMW divulgou as primeiras imagens da Série 5 Touring, que chegará a Europa em junho com o 520d de 190cv. A nova geração da SW alemã tem um porta-mala de 570 litros de capacidade (menos 100 litros que a Mercedes-Benz Classe E Station), que podem chegar aos 1700 litros com os bancos rebatidos).

Esteticamente, a nova Touring “5” segue a filosofia da nova geração do sedã, com destaque para a linha de teto pronunciada e o vinco traseiro, que permite a abertura em separado do vidro.

Oriundo do Série 7 é o sistema de estacionamento remoto, mas com a novidade de incluir “visão remota 3D”, que permitirá ao proprietário ter uma visão panorâmica do carro “bird eye” (vista de cima), através de uma aplicação para smartphone.

Outra novidade é o On-Street Parking Information (OSPI) e o ParkNow, que ajuda a encontrar espaços de estacionamento. Tem sincronização de calendário, correio de dados de contato mediante o Microsoft Exchange.

Por dentro, destaca-se o painel de instrumentos de alta resolução e uma tela separada para o sistema multimídia no topo da console central. Outra novidade é o On-Street Parking Information (OSPI) e o ParkNow, que ajuda a encontrar espaços de estacionamento. Tem sincronização de calendário, correio de dados de contato mediante o Microsoft Exchange.

Na fase de lançamento, a Série 5 Touring vai estar disponível com dois motores Diesel, o 520d com 190cv e 400 Nm e o 530d com um motor seis cilindros de 265cv e 620 Nm. A oferta a gasolina estará restrita a um 2 litros de 252cv para o 530i e um 3 litros de 340cv para o 540i. O sistema de tração às quatro rodas xDrive é opção para todas as motorizações. Posteriormente deverá surgir um 520d Efficient Dynamics Edition com 190 cv.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo