NotíciasPrimeira Volta
Tendência

PRIMEIRA VOLTA – Ford Transit Furgão 2022

A van é a única com modem de fábrica totalmente integrado à arquitetura eletrônica, que permite antecipar possíveis ocorrências e ganhar agilidade no reparo

Fotos: Divulgação e Renato Pereira

Não, a Ford não saiu do Brasil. O que a montadora norte-americana fez, assim como em quase todo o mundo, foi segmentar seu mercado, focando seus novos projetos e produção principalmente no setor de transportes urbanos, e essa reestruturação global da Ford tem a garantia de manter concessionárias, peças e serviços, para além de vendas, em todo o território nacional.

Dando sequência a sua filosofia, a Ford apresenta agora a versão furgão do modelo Transit totalmente renovado, com duas opções de versões, ambos com teto alto, o médio L2H3 com volume de 10,7 m3 e capacidade de carga de 1.222 kg, e o longo L3H3 com volume de 12,4 m3 e capacidade de 1.181 kg de carga, ambos impulsionados pelo motor turbodiesel EcoBlue 2.0, com 107 Cv de potência, 39,7 Kgfm de torque, câmbio manual de 6 velocidades – com auxílio à saídas em rampas – tração traseira  e inédito start-stop para veículos do segmento.

Um dos principais destaques da linha Transit é a conectividade gratuita de série, com recursos como o acompanhamento preventivo inteligente e relatórios com indicadores para o negócio. A Transit é a primeira do segmento a vir com um modem embarcado de fábrica, o FordPass Connect, que coloca comandos e informações na palma da mão do cliente pelo celular, além de outros recursos exclusivos.

Com o aplicativo FordPass, é possível conferir a quilometragem, o nível de combustível e localizar o veículo remotamente, agendar e acompanhar serviços online e receber relatórios mensais, com consumo de combustível, de Arla 32/Adblue e distâncias percorridas. O sistema é capaz de detectar mais de 3.000 tipos de alertas de funcionamento do veículo através da luz indicativa no painel e mensagem no FordPass. Dependendo da severidade desses alertas, um atendente da central entra em contato com o cliente para informar e orientar na solução.

“Tudo isso faz parte da experiência conectada da Transit para antecipar possíveis ocorrências e reparar a unidade rapidamente, evitando que o cliente fique com o veículo parado”, destaca Cintia Pelegrina, gerente de Serviço de Atendimento ao Cliente da Ford América do Sul.

Esse serviço, chamado de acompanhamento preventivo inteligente, é um dos recursos gratuitos oferecidos para o cliente da Transit durante o primeiro ano de uso. Existe também a assistência técnica em conferência. Havendo qualquer ocorrência, o cliente pode entrar em contato com a Assistência Ford e o atendente o coloca em contato com o chefe de oficina da concessionária mais próxima, que avalia a possibilidade de reparo e solução no próprio local. Se não for possível, o veículo é removido para a concessionária mais próxima, onde o técnico já está preparado para o recebimento e reparo do veículo.

PRIMEIRA VOLTA

São Paulo/SP – Dirigindo, e sabendo-se tratar-se de um veículo comercial, o comportamento do Transit Furgão supreende. Posicionamento do motorista com diversas regulagens de altura e distância do volante multifuncional, controles bem posicionados e à mão, ar condicionado, direção elétrica, alavanca de câmbio tipo joystick e um motor elástico, potente e silencioso, diâmetro de giro de 11,9 m e 13,3 m

Nos modelos médio e longo, sistema AdvanceTrac – controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de torque em curvas e anticapotamento, controle adaptativo de carga, assistente de partida em rampa e estabilização de vento lateral – somados, tornam o trabalho do motorista no dia-a-dia em uma missão bem menos árdua e muito mais produtiva. O novo furgão está disponível em duas cores, prata e branca, e pode ser dirigido por motoristas com habilitação categoria B por ter PBT de 3,5 toneladas, e o valor de compra se inicia em R$239.900,00.

*Evento à convite da Ford do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo