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PRIMEIRA VOLTA – Chevrolet lança novo Cruze no Brasil com novo design e mais tecnologia

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Fotos: Marcus Lauria e Divulgação

Ele estava previsto para chegar em Novembro, no Salão do Automóvel, mas a Chevrolet tomou a bela iniciativa de antecipar seu lançamento, e ficamos muito gratos por isso. Estamos falando do novo Cruze, que conta com visual completamente renovado, bem como uma nova motorização 1.4 turbo flex que gera até 153 cv de potência e mecânica completamente revista. Sua única opção de transmissão é a automática de seis velocidades.

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Seus detalhes estéticos em nada lembram o antecessor: sua grade dianteira é bem mais proeminente, dando mais agressividade ao visual do modelo. Já na lateral, seu perfil está mais esportivo e aerodinâmico, com inclinação acentuada da coluna traseira formando um estilo mais cupê do que sedâ, resultando em um coeficiente de arrasto de 0,30. Já na traseira, as lanternas seguem o padrão visual da marca. Suas dimensões cresceram em 6,2 cm no comprimento, 0,9 cm na altura e 1,5 cm a mais no entre-eixos.

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A nova estrutura conta com novos materiais em sua constituição, resultando em uma carroceria 25% mais rígida à torção e 21% mais leve que no Cruze anterior. No geral, o novo carro pesa 100 kg a menos que o anterior. Já no contato com o solo, há pneus 215/50 R17 traduzindo para as suspensões McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira o que ocorre no asfalto. Os freios são à disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira.

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O novo propulsor 1.4 turbo traz injeção direta e comando variável de válvulas, e rende 150 cv/153 cv @ 5.600/5.200 rpm (G/E) e 24/24,5 kgfm @ 2.100/2.000 rpm (G/E). É uma grande evolução em relação ao 1.8 Ecotec aspirado, e permite ao Cruze acelerar de 0-100 km/h em 9,0 segundos. Mais importante ainda é o ganho em rendimento, com boas marcas de 7,6 km/l e 9,6 km/l de Etanol e 11,2 km/l e 14,0 km/l com Gasolina (cidade e estrada, respectivamente) segundo o Inmetro.

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Disponível em três versões de acabamento, o carro supera bastante o preço do antecessor, mas responde com bom nível de equipamentos desde a versão de entrada e, na versão mais completa, traz importantes itens de segurança como o alerta de colisão frontal, assistente de permanência na faixa e o farol alto adaptativo.

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Confira abaixo as versões e preços do Cruze 2017:

Versão LT – R$ 89.990

Traz airbags frontais e laterais (4 no total), controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa, DRLs na dianteira, rodas aro 17, ar-condicionado eletrönico, cruise control, volante multifuncional, OnStar, monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré, MyLink 2 com telas de 7”, navegação por GPS, modo ECO e Start/Stop.

Versão LTZ – R$ 96.990

Traz os mesmos itens da LT mais airbags de cortina (6 no total), chave presencial, sensor crepuscular e de chuva com retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento dianteiro, computador de bordo com tela colorida, MyLink 2 com tela de 8”e navegador 3D e comandos do OnStar no multimídia.

Versão LTZ 2 – R$ 107.450

Traz os mesmos itens da LTZ mais alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, assistente de permanência na faixa, indicador de distância do veículo à frente, park assist, banco do motorista com regulagem elétrica, farol alto adaptativo e carregador wireless para celulares.

PRIMEIRA VOLTA

São Paulo/SP

São Paulo/SP – As reações foram as mais diversas possíveis, logo ao primeiro contato com o carro ao vivo. Uns gostaram logo de cara, outros acharam que o novo Cruze se parece com modelos da concorrência e outros ainda não engoliram tal mudança radical no sedan da marca da “gravatinha dourada”. Realmente a mudança foi mais que significativa, no caso do Cruze. A GM quer ser líder do segmento de sedans médios no Brasil e está fazendo de tudo para seguir seu caçula, o Onix, que é líder do mercado de compactos em nosso mercado.

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Por fora, o desenho da carroceria chama atenção, com linhas mais modernas, o novo Cruze chama a atenção por onde passa. Ao vivo ele é mais bonito que nas fotos. A dianteira afilada, segue pela lateral, criando uma linha de cintura alta e termina com uma traseira mais destacada, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas.

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Na parte interna, o modelo está totalmente renovado, tudo lá é inédito. Além da excelente posição de dirigir, o carro oferece conforto para todos os passageiros, inclusive para os que vão nos bancos traseiros. O motorista tem a facilidade de encontrar facilmente a posição de dirigir e os bancos são muito confortáveis.

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Sob o capô, o novíssimo motor 1.4 turbo, que traz injeção direta e comando variável de válvulas, e rende 150 cv/153 cv @ 5.600/5.200 rpm (G/E) e 24/24,5 kgfm @ 2.100/2.000 rpm (G/E). Além de forte, é muito econômico. Em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades o carro se mostrou muito eficiente em acelerações, retomadas e ultrapassagens. O propulsor é bem elástico e traz segurança para o motorista o tempo todo. A suspensão está bem melhor e o carro está muito mais equilibrado.

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Viagem a convite da Chevrolet do Brasil

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