CarrosNotícias
Tendência

Primeira unidade da plataforma CMP é produzida em Porto Real

A CMP é uma das mais modernas e a mais recente plataforma global do Groupe PSA

O Groupe PSA acaba de produzir a primeira unidade da sua nova plataforma CMP (Common Modular Platform) na fábrica de Porto Real.

Esta fábrica passou por uma importante transformação industrial no fim de 2019 com a intenção de prepará-la para o recebimento dessa plataforma modular global, uma das mais modernas e a mais recente do Groupe PSA, que permitirá a produção de novos veículos em um futuro próximo. O investimento estimado nesse processo, como já anunciado, é superior a R$ 220 milhões.

A CMP é uma plataforma global, modular e multienergia dedicada à produção de todos veículos compactos (segmento B), veículos de média gama (segmento C) e SUVs compactos.

Por ser uma plataforma muito moderna e altamente flexível, a CMP abre uma série de possibilidades para a nossa produção na América Latina. A sua variante introduzida recentemente em nossa fábrica de Palomar, na Argentina, dará origem, em breve, à produção do Novo PEUGEOT 208. Já da variante da plataforma implantada em Porto Real, serão lançados outros produtos inéditos”, afirmou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.

Fonte: Media Groupe PSA Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo