CarrosNotícias

Opel revela primeira imagem do GT X Experimental

A Opel escolheu a data de aniversário pelo fato de ter integrado o Grupo PSA para revelar os primeiros detalhes do protótipo Opel GT X Experimental e, com isso, fazer uma antevisão do futuro da marca e do ‘design’ dos seus próximos modelos. Neste contexto, a Opel destaca três valores que constituem, mais do que nunca, as suas referências: uma marca alemã, acessível e emocionante.

O Opel GT X Experimental oferece um primeiro olhar sobre os planos da marca para o futuro e sobre a aparência dos modelos do fabricante projetados para meados da década de 2020. O protótipo revela, o novo conceito que dará forma à parte dianteira desses modelos. As linhas principais são dadas pelo “Opel Compass”, que define dois eixos principais que destacam o logótipo Opel colocado no centro da grade. Na vertical sobressai o vinco central do capô do motor e na horizontal a assinatura em forma de asa das luzes diurnas. O lendário ‘Blitz’ está no ponto crucial deste desenho.

Os faróis, a luzes diurnas, as câmaras e os sensores dos sistemas de assistência à condução, bem como o logotipo Opel, são enquadrados num único elemento de ‘design’. Esta peça, cuja criação foi inspirada na viseira de um capacete de moto, recebe a designação de “Vizor” e dará ao rosto dos futuros Opel uma nova identidade marcante.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo