A Land Rover revelou a primeira imagem oficial da nova geração Discovery, SUV de sete lugares cuja apresentação será no Salão Automóvel de Paris, em outubro.
O Discovery surge dois anos depois do Discovery Sport. Está como o Range Rover para o Range Rover Sport, ou seja, uma versão mais requintada e mais familiar que o Discovery Sport.
A imagem deixa exposta a parte dianteira do novo Discovery e confirma influencias do Range Rover, principalmente na grade, afastando-se da imagem do modelo da geração anterior.
A marca britânica explica que o novo Discovery representa “a ambição da Land Rover de atravessar fronteiras – como na sua viagem Above and Beyond -, combinando o carisma britânico com um espírito de aventura imbatível”.
Para Gerry McGovern chefe de design da Land Rover, “o novo Discovery é um veículo que redefine o segmento de SUVs de grande porte. Os times de design e engenharia da Land Rover conseguiram revolucionar o DNA do Discovery, ao criar um veículo com bastante apelo, extremamente versátil e incrivelmente capaz dentro do segmento de SUVs premium”.
Com um posicionamento superior, o novo Discovery utilizará o motor 2.0 Ingenium Diesel de quatro cilindros, o mesmo do Discovery Sport e Range Rover Evoque, com até 240cv.