CarrosNotícias

Novo Honda HR-V previsto para Outubro na Europa

A Honda revelou detalhes sobre o novo HR-V, o modelo é caracterizado por um design atualizado e por um interior mais refinado que prioriza o conforto. Segundo o fabricante nipônico, é o HR-V mais sofisticado feito até hoje.

Por fora, o novo HR-V assume características de outros modelos do catálogo da Honda. buscando o conceito “Solid Wing Face”, a dianteira é caracterizada por um novo painel cromado que substitui a tradicional grade preta. Ainda na dianteira, é possível identificar entradas de ar mais profundas, faróis de neblina em formato circular e novos faróis que incluem LEDs diurnos. A traseira é marcada por um arco cromado e por lanternas escurecidas. Um nova cor e novas rodas de liga leve completam o visual.

No interior encontramos bancos dianteiros redesenhados ao nível do assento e do encosto, o que resulta em conforto adicional. O tecido do revestimento de série é de qualidade superior, enquanto as versões topo de linha integram um revestimento de couro com costuras reforçadas que contribuem para a criação de um visual mais esportivo. De acordo com a Honda, a insonorização foi substancialmente melhorada, o novo HR-V incorpora tecnologia de cancelamento de ruído (ANC) que utiliza dois microfones e alto-falantes para cancelar o ruído de baixa frequência emitido pelo motor.

Na fase inicial de lançamento, a linha de motorizações será composta por um bloco i-VTEC a gasolina de 1.5 litros capaz de desenvolver 130 cv de potência e 155 Nm de torque à 4.600 rpm. Poderá ser associado a uma caixa de câmbio manual de seis velocidades ou a uma automática CVT. De acordo com as especificações anunciadas, a versão equipada com a caixa manual precisa de 10,7 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h, enquanto a que integra a transmissão automática precisa de 11,2 segundos. Tendo como referência a variante equipada com a caixa automática, o consumo de combustível situa-se nos 5,3 l/100 km e as emissões de CO2 nos 121 g/km. O novo Honda HR-V já está em produção e terá suas vendas previstas para Outubro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo