CarrosNotícias

Presidente da Audi está no Brasil para anunciar prováveis investimentos

Fotos: Divulgação

Nesta terça-feira (17), o presidente mundial da Audi, Rupert Stadler, deverá anunciar os planos da montadora para sua fábrica no Brasil, mediante encontro em Brasília com a presidenta Dilma Rouseff. Amanhã Stadler deverá ainda se encontrar com o governador do Paraná, Beto Richa, reforçando os rumores sobre os investimentos na planta de São José dos Pinhais (PR).

Esta fábrica já abrigou a linha de produção do Audi A3 no passado, entre 1999 e 2006, aonde o modelo era produzido junto com o seu irmão de plataforma, VW Golf. Os planos atuais da marca devem incluir o novo A3, cuja plataforma MQB é compartilhada com o VW Golf de sétima geração, que está previsto para ser fabricado aqui a partir de 2015.

Com o anúncio de investimentos no país, a Audi passa a desfrutar dos benefícios do programa Inovar-Auto, que beneficia marcas com produção de carros no Brasil. Atualmente as rivais alemãs de Ingolstadt já confirmaram suas fábricas, caso da BMW que irá produzir em Araquari e a Mercedes-Benz que irá optar entre Santa Catarina ou São Paulo.

No momento o Carpoint News está em Brasília mediante convite da Audi para informar os leitores em primeira mão a respeito das novidades.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo