NotíciasTuning

Preparadora deixa VW Up! GTI com até 145 cv

O Volkswagen Up! GTI é o menor modelo da linha de hatchs esportivos da marca alemã, equipado com um bloco TSI 1.0 de 115 cv de potência, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,8 segundos. Aparentemente, estes valores são insuficientes para a preparadora B&B Automobiltechnik que decidiu adicionar potência para ver qual seria o resultado final.

Os especialistas alemães desenvolveram um kit de modificação de dois níveis que incrementa a potência e otimiza as prestações. O nível 1 aumenta a pressão do turbo em cerca de 0,2 bar, o que permite adicionar 21 cv de potência. O segundo nível é caracterizado por um aumento de pressão do turbo, pela instalação de entradas de ar otimizadas, e ainda pela reconfiguração do “mapa do motor”. As modificações do segundo nível se traduzem em uma potência de 145 cv a um torque máximo de 260 Nm, nada mal para um automóvel que pesa apenas 1.070 kg.

As alterações do motor permitem ao Up! GTI acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e atingir a velocidade máxima superior a 210 km/h. Para garantir uma boa manobrabilidade, a B&B Automobiltechnik instalou uma nova suspensão ajustável que reduz a distância ao solo em 30 mm. Em termos de preço, o kit é bastante apelativo, o nível 1 está disponível na Europa por 998 euros, enquanto o nível 2 pode ser adquirido por 1.489 euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo