NotíciasTuning

Preparadora cria um dos BMW M5 mais poderosos do mundo

bmw-m5-by-3ddesign-and-carbonfiber-dynamics2

O novo Série 5 já tem sido visto camuflado em diversos flagras, o que indica que em breve o modelo será lançado e, junto dele, sua variante de alto desempenho M5. Isso não impede os preparadores de continuarem bolando formas de extrair ainda mais potência do modelo que logo se aposentará. O projeto mais recente é o da Carbonfiber Dynamics, que começa com discretas porém importantes modificações visuais: o bodykit foi desenvolvido pela 3DDesign e é todo em fibra de carbono, a fim de diminuir o peso.

bmw-m5-by-3ddesign-and-carbonfiber-dynamics3

A carroceria foi pintada na tonalidade Fire Orange (a mesma do M3 GTS geração E92) e as rodas são de 21 polegadas da Vossen; a preparadora diz que as mesmas mudanças visuais podem ser aplicadas nos M4 e M6. A parte mais interessante de todo o trabalho se encontra debaixo do capô; o motor 4.4 V8 bi-turbo foi retrabalhado e agora traz nada menos que 829cv de potência, bem acima do que qualquer edição especial do M5 feita pela própria BMW.

bmw-m5-by-3ddesign-and-carbonfiber-dynamics4

Toda essa cavalaria leva o M5 modificado de 0 a 200km/h em cerca de 10 segundos, e a máxima não foi confirmada oficialmente mas estima-se que esteja bem acima dos 305km/h originais do modelo equipado com o pacote M Driver. O futuro M5 deve chegar no final de 2017/começo de 2018.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo