NotíciasTuning

Preparadora britânica declara ter feito o Jaguar F-Type mais potente do mundo

Jaguar F-Type R AWD Coupe by VIP Design 2016 3

Seria um F-Type R comum se não fossem as rodas douradas ou as ponteiras abrutalhadas do escape; isto porque a grande surpresa se encontra debaixo do capô, onde o motor 5.0 V8 supercharged passou por severas modificações.

Jaguar F-Type R AWD Coupe by VIP Design 2016 4

O propulsor de originais 557cv atingiu 659cv após passar pelas mãos da VIP Design, superando inclusive a variante SVR, a mais poderosa a sair da fábrica com seus 582cv. O acréscimo de potência se deve a alterações nos filtros de ar, pressão do supercharger e ECU, entretanto o preparador não informou o quão mais rápido o F-Type modificado ficou no 0 a 100km/h, originalmente feitos em 3,9 segundos; foi declarada apenas a velocidade máxima, que saltou dos originais 300km/h para 322km/h.

Jaguar F-Type R AWD Coupe by VIP Design 2016 5

As demais mudanças aplicadas no modelo da VIP Design se encontram na suspensão 30mm mais baixa com diversos componentes revistos, escape de alta performance com dois níveis de ruído e mais de 20 opções de rodas em 28 tonalidades.

Jaguar F-Type R AWD Coupe by VIP Design 2016 6

Aos mais abastados, a empresa oferece acabamento em fibra de carbono para o difusor traseiro, saias laterais, capas de retrovisor e entradas de ar laterais. O preço base do pacote é de 12.600 libras, podendo ser instalado na própria empresa em Warwickshire ou exportado para qualquer lugar do mundo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo