NotíciasTuning

Preparadora alemã deixa Mercedes-Benz E63 AMG com 1034cv

mercedes-amg-e63-posaidon

O mercado da preparação extrema não para de crescer. Prova disso é a mais recente criação da preparadora alemã Posaidon, que transformou o Mercedes-Benz E63 AMG em uma besta de 1034cv de potência e incríveis 143kgfm de torque. O projeto se chama RS850+ e o melhor de tudo é que é totalmente legalizado para as ruas; a preparadora afirma que é o Mercedes “street legal” mais poderoso de todos os tempos.

mercedes-amg-e63-posaidon2

O trabalho de modificação foi profundo, com grande parte dos componentes do motor sendo substituídos e a caixa de marchas sendo trabalhada para conseguir gerenciar todo o torque extra. A tração continua sendo integral; com isso o RS850+ faz de 0 a 100km/h em 2,8 segundos e tem a máxima limitada em 368km/h pois, segundo a Posaidon, os pneus não suportam mais que isso. Os freios são de carbono-cerâmica e trazem discos de 16,5 polegadas na dianteira e 14,2 na traseira.

mercedes-amg-e63-posaidon5

O sedan superesportivo de luxo também passou por uma severa dieta e recebeu diversos componentes externos em fibra de carbono, além de ter os assentos e acabamentos de porta traseiros removidos e os bancos dianteiros substituídos pelos do C63 AMG Black Series, mais leves. A nova geração do E63 chegará em breve com mais de 600cv, mas graças ao trabalho da Posaidon a geração atual se despedirá com louvor.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo