CarrosNotícias

Praias imperdíveis no Rio de Janeiro

Leblon, Copacabana, Ipanema e Arpoardor são as praias preferidas dos turistas no Rio de Janeiro. Mas, quem deseja sair das tradicionais, há boas opções de praias no Rio de Janeiro.  São cerca de 70 quilômetros de litoral na cidade dividido em 46 praias que agradam a todos os tipos de praieiros e turistas.

Na capital, vale a pena conhecer a Prainha, na Zona Oeste. Apesar da aparência mais selvagem e isolada, tem boa estrutura com quiosques e restaurantes para receber turistas. O mar é agitado, mas as águas são bem limpas. A praia não possui acesso pelo transporte público, por isso, vale a pena optar pelo aluguel de carros em Rio de Janeiro para conhecer a praia e outros pontos da cidade.

Outra opção é a Praia de Joatinga. Localizada dentro de um condomínio do Joá, na Zona Oeste do Rio, a Praia da Joatinga não é restrita somente aos moradores e é conhecida por atrair artistas e famosos, em busca de privacidade e tranquilidade. Outra opção para quem busca tranquilidade é a praia da Reserva, por conta da sua extensão, é difícil ver a Praia da Reserva lotada. Situada entre os bairros da Barra da Tijuca e Recreio, Zona Oeste, fica bem próxima na Área de Proteção Ambiental de Marapendi.

Quem gosta de esportes aquáticos, pode se aventurar de canoa havaiana ou remo na Praia Vermelha, próxima a entrada dos bondinhos do Pão de Açúcar, na Urca, um dos cartões-postais da cidade.

Quem optar pelo aluguel de carro na cidade, pode escolher entre as principais locadoras, como Localiza Hertz, Alamo, Dollar, Movida. O aluguel pode ser feito no aeroporto, nos principais bairros da cidade ou direto no site das empresas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo