CarrosNotícias

Portal Alibaba planeja sistema operacional para carros

alibaba-rx52

O portal Alibaba, um dos maiores sites de comércio online do planeta, apresentou seu próprio veículo feito em parceria com a montadora chinesa SAIC: o utilitário-esportivo RX5. Os idealizadores do modelo declaram que “querem transformar os carros de meros meios de transporte a dispositivos altamente conectados e inteligentes”, e para isso implantarão um sistema operacional desenvolvido especialmente pela YunOS/Alibaba para a indústria automotiva.

alibaba-rx54

O chamado “internet car” tem a proposta de oferecer conectividade avançada ao motorista e passageiros, de modo a interagir com serviços de estacionamento, postos de combustível e até mesmo locais de alimentação através do Alipay, plataforma de pagamentos do próprio Alibaba.

alibaba-rx5

Cada motorista terá uma ID própria, a fim de identificar cada usuário em particular e também armazenar gostos e preferências por músicas e restaurantes, que servirão para indicações futuras. Cotado como “o primeiro veículo inteligente produzido em massa”, o RX5 chega ao preço de $22.300 e já está disponível para pré-venda. As entregas começarão em agosto.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo