A Porsche acredita que o seu primeiro modelo 100% elétrico, o Mission E, pode ser tão popular quando o 911. Exemplo disso é o objetivo de vendas: 20 mil unidades/ano.
O número foi revelado por Oliver Blume, CEO da Porsche, à revista alemã Automobilwoche, sobre os objetivos em relação ao grande rival do Model S da Tesla, adiantando, ainda, como 2019 como data para o lançamento do Mission E.
“Calculamos que o número de unidades do Mission E , (que serão produzidas) seja na ordem das 20 mil”, apontou à publicação alemã. Para se ter uma ideia, em 2015, a Porsche produziu 31.350 unidades do 911.
Recorde-se que Uwe Hück, vice-presidente da Porsche AG, em julho, recusou especificar metas de produção para a Mission E, mas revelou que a Porsche precisa de vender pelo menos 10 mil exemplares por ano para fazer lucro.
O Mission E conta com dois motores magnéticos permanentemente síncronos (PMSM) idênticos aos utilizados no 919 Hybrid de Le Mans. A potência combinada dá mais de 600 cv, suficientes para “catapultar” o Mission E até aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Zero aos duzentos: menos de 12 segundos.
A autonomia anunciada pela marca, supera os 500 km e a inovadora bateria de 800 Volts de íons de lítio (situada no fundo do carro entre os dois eixos), permite carregar até 80% do seu total em apenas 15 minutos num posto rápido.
Para ajudar na performance, existe o sistema de tração integral com “Porsche Vectoring”, que distribui automaticamente o torque por cada uma das quatro rodas direcionais.