CarrosNotícias

Porsche Taycan está confirmado e terá mais de 600 cv

De acordo com informação oficial, o primeiro Porsche totalmente eléctrico, o Taycan, manterá as especificações técnicas do protótipo no qual é baseado, o Mission E de 2015. A Porsche anunciou que o modelo contará com dois motores eléctricos, um associado ao eixo dianteiro e outro ao eixo traseiro. Combinados, debitarão mais de 600 cv (440 kW) de potência.

O sistema eléctrico do Taycan será alimentado por uma bateria de ions de lítio de alta voltagem que conferirá uma autonomia de mais de 500 km. Infelizmente, não foi revelado qual o ciclo de testes utilizado para chegar a esse valor, em condições reais a autonomia poderá ser inferior à anunciada. Depois da bateria estar esgotada, recorrendo a um posto de carregamento rápido, serão precisos cerca de 15 minutos para obter energia suficiente para percorrer 400 km.

Apesar de ser um veículo eléctrico, o Taycan é, antes de mais, um Porsche, o que significa que terá de oferecer um nível de performance que corresponda às expectativas do mercado. Acelerará dos 0 aos 100 km/h em menos 3,5 segundos e não necessitará de mais de 12 segundos para atingir os 200 km/h a partir de uma posição estática. O construtor alemão prevê um volume de vendas anual de 20.000 unidades ou cerca de dois terços das vendas anuais do 911.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo