CarrosNotícias

Porsche revela protótipo do 919 Hybrid para Le Mans

Fotos: Divulgação

A Porsche revelou detalhes do  protótipo construído para as 24 Horas de Le Mans, segundo  Matthias Müller, presidente da Porsche AG : “O 919 Hybrid é o nosso laboratório de pesquisa móvel mais rápido e o carro de corrida mais complex que a Porsche já construído”.

O modelo vem com motor compacto 2.0 de quatro cilindros que atua simultaneamente como um membro de suporte de carga no chassi e possui 507 cv. Com injeção direta e mono-turbocompressor, foi possível elevar as trocas de velocidade à casa das 9 mil rotações, de acordo com a  Porsche.

Em 2014, não será o carro mais rápido que vencerá o Mundial de Endurance e a prova das 24 Horas de Le Mans, mas o carro que vai mais longe com uma quantidade definida de energia”, diz Müller.

O 919 Hybrid traz dois sistemas de recuperação de energia. O primeiro regasta energia térmica dos gases com gerador elétrico acionado por meio da corrente de gases de escape. O segundo converte energia cinética em elétrica através de um gerador no eixo dianteiro. Com isso, ele absorve a força de frenagem e a armazena em baterias de íon-lítio. Quando  o motorista precisa dessa energia, um motor elétrico aciona o eixo dianteiro. Assim, em determinados momentos, o 919 Hybrid pode se tornar um veículo de tração nas quatro rodas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo