CarrosNotícias

Porsche revela mais detalhes do Boxster elétrico

Fotos: Divulgação

Durante o Michelin Challenge Bibendum, evento de mobilidade sustentável, que aconteceu esse ano, a Porsche mostrou mais detalhes sobre o seu programa de carros elétricos. Para isso, levou três protótipos do rodster Boxter E, sendo que duas versões disponibilizam de terão tração traseira e uma nas quatro rodas.

A versão com tração traseira disponibiliza de 121 cv e 27,5 kgfm de torque e segundo a montadora, faz de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e a alcança uma velocidade máxima de 150 km/h. O esportivo ecológico é carregado por uma bateria de lítio-ferro-fosfato que oferece autonomia de 107 km. Seu carregamento pode ser feito através de uma tomada convencional em cerca de 9 horas.

Já a versão com tração 4X4 tem dois motores elétricos independentes que atuam sobre os eixos dianteiro e traseiro. Juntos, os dois propulsores produzem uma potência combinada de 241 cv e 55 kgfm de torque total a 12.000 rpm. Segundo a montadora, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge velocidade máxima limitada eletronicamente a 200 km/h.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo