CarrosNotícias

Porsche revela série limitada do 911 Turbo S

Serão feitas apenas 500 unidades do Porsche 911 Turbo S Exclusive Series, que surge com o rótulo de “o mais potente e único 911 Turbo S já criado”. O esportivo alemão tem 607cv, ou seja, 27cv a mais que o Turbo S.

Esta edição limitada será totalmente construída à mão na nova divisão Porsche Exclusive Manufaktur, nas instalações de Zuffenhausen. Anteriormente conhecida como “Porsche Exclusive”, esta divisão é especializada em pedidos adaptados aos desejos pessoais dos clientes, mas também responsável pelas edições limitadas.

A grande diferença para o 911 Turbo S passa pelo aumento de potência do motor de seis cilindros boxer biturbo com 3,8 litros, que passou a debitar 607cv (mais 27cv) e 750 Nm entre as 2.250 e as 4.000 rpm.

De acordo com a fábrica, ele é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e leva 9,6 segundos para quebrar a barreira dos 200 km/h. A velocidade máxima é de 330 km/h e o consumo de combustível combinado é de 10,9 km/l, o mesmo do modelo de série.

O 911 Turbo S Exclusive Series tem rodas de 20 polegadas de aperto central, de série, com acabamentos em “Amarelo Ouro Metalizado”. Pela primeira vez, as pinças do sistema de freio de cerâmica, PCCB, estão disponíveis em preto com o logótipo da Porsche em “Amarelo Ouro metalizado”.

A tonalidade estende-se a toda a carroceria e aos diversos componentes em carbono, como o capô, o teto e as saias laterais. As duas faixas em carbono que adornam o teto e o capô acentuam a imagem esportiva do veículo.

Atrás, destaque para a asa do Pacote Turbo Aerokit, pelo novo spoiler, pelas entradas de ar em carbono e pelo sistema de escape com duas saídas duplas em aço preto. As asas são decoradas com a marca Porsche Exclusive Manufaktur.

No interior, os luxos deste 911 exclusivo incluem bancos com regulagem elétrica, tendo esses um revestimento em couro e faixas douradas, placas com a numeração da unidade e soleiras das portas em carbono com iluminação do nome e série do modelo, entre outras características.

Vídeo:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo