Já em fase final de desenvolvimento, o esportivo Porsche 918 Spyder começa a dar as caras, sendo que a própria montadora revelou detalhes sobre o novo modelo híbrido, que chega nos moldes da Ferrari LaFerrari e do McLaren P1.
O novo Porsche contará com um motor V8 4.6 de 608 cv a combustão e mais dois motores elétricos, um em cada eixo, com potência combinada de 287 cv. No total, o carro poderá dispor de 887 cv e mais de 81 kgfm de torque, orquestrados por um câmbio DCT que distribuirá o trabalho entre as quatro rodas.
O desempenho promete ser arrebatador, com 2,8 s para acelerar de 0-100 km/h e velocidade máxima de 340 km/h. E tal brutalidade promete estar sob controle, graças ao chassi de polímero reforçado com fibra de carbono, centro de gravidade colado ao chão e massa de 1640 kg distribuída na razão de 57% atrás e 43% na frente.
Está previsto um sistema que permite ao carro cinco modos de condução: E-Power, apenas elétrico com 30 km de autonomia, Hybrid com uso dos dois motores, Sport Hybrid que privilegia o motor a combustão, Race Hybrid que usa toda a força do motor a gasolina e o Hot Lap, que abusa da força dos dois motores em sua totalidade. Serão fabricados apenas 918 unidades do carro, ao preço de 768.000 EUR.