CarrosNotícias

Porsche revela detalhes sobre o 918 Spyder

Fotos: Divulgação

Já em fase final de desenvolvimento, o esportivo Porsche 918 Spyder começa a dar as caras, sendo que a própria montadora revelou detalhes sobre o novo modelo híbrido, que chega nos moldes da Ferrari LaFerrari e do McLaren P1.

O novo Porsche contará com um motor V8 4.6 de 608 cv a combustão e mais dois motores elétricos, um em cada eixo, com potência combinada de 287 cv. No total, o carro poderá dispor de 887 cv e mais de 81 kgfm de torque, orquestrados por um câmbio DCT que distribuirá o trabalho entre as quatro rodas.

O desempenho promete ser arrebatador, com 2,8 s para acelerar de 0-100 km/h e velocidade máxima de 340 km/h. E tal brutalidade promete estar sob controle, graças ao chassi de polímero reforçado com fibra de carbono, centro de gravidade colado ao chão e massa de 1640 kg distribuída na razão de 57% atrás e 43% na frente.

Está previsto um sistema que permite ao carro cinco modos de condução: E-Power, apenas elétrico com 30 km de autonomia, Hybrid com uso dos dois motores, Sport Hybrid que privilegia o motor a combustão, Race Hybrid que usa toda a força do motor a gasolina e o Hot Lap, que abusa da força dos dois motores em sua totalidade. Serão fabricados apenas 918 unidades do carro, ao preço de 768.000 EUR.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo