CarrosNotícias

Porsche vai revelar o novo Cayman GT4 Clubsport

A Porsche vai aproveitar o ADAC Rallye Deutschland, que acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, para revelar o seu novo Cayman GT4 Clubsport. Para a marca Alemã, a entrada de um concept na categoria FIA R-GT, baseado no automóvel de competição GT, é um duro teste sob condições reais. Futuramente, será decidido se este concept se transformará em um veículo de rali para clientes.

Ao volante estará o piloto francês da Porsche, Romain Dumas, considerado um dos mais completos no panorama do esporte motorizado. Nos últimos 12 anos, o vencedor em Le Mans participou em ralis por todo o mundo com a sua própria equipe. Dumas venceu também, por quatro vezes, a lendária subida de Pikes Peak, sendo ainda detentor do tempo mais rápido. Os pilotos de fábrica, Richard Lietz (austríaco) e Timo Bernhard (alemão) são também pilotos de rali sazonais e estão envolvidos no programa de testes com o concept Cayman GT4 Clubsport.

O Porsche Cayman GT4 Clubsport, que representa o nível clubsport pelo mundo desde a época 2016, é alimentado por um motor boxer com seis cilindros, 3,8 litros de capacidade e 283 kW (385 cv). O motor em posição central entrega a potência às rodas traseiras. Apresenta a caixa de câmbio de dupla embreagem da Porsche (PDK) com paddlle-Shift no volante. Para os ralis, foi instalada uma proteção sob o chassi completa. Foram também incluídos elementos com espuma para absorção da energia, tal como usado nos automóveis do WRC.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo