CarrosNotícias

Porsche revela Boxster Spyder

Fotos: Divulgação

A ofensiva da Porsche prossegue com o lançamento do Boxster Spyder, o Boxster mais potente da marca. O esportivo está equipado com um motor boxer de 3.8 litros, o mesmo do Cayman GT4 e do 911, com 375cv. O lançamento está agendado para o próximo mês de. O preço é de 109.262 euros.

A inspiração do Boxster Spyder encontra-se no modelo 718 Spyder dos anos sessenta. Tal como este, o Boxster Spyder mantém a capota em tecido sintético. Por exemplo, como tributo ao 718 Spyder, o Boxster possui duas destacadas protuberâncias aerodinâmicas (“streamliners”) que se estendem por trás dos encostos de cabeça para a traseira até à tampa da mala. A dianteira e a traseira são copiadas do Cayman GT4.

Em linha com o purismo do Boxster Spyder, não estão incluídos nos equipamentos de série o rádio e o ar condicionado, de forma a reduzir o peso do conjunto. No entanto, ambos podem ser adquiridos sem qualquer custo extra.

De resto, este Boxster Spyder está rebaixado em 20 milímetros, tem uma direção mais direta e, segundo a Porsche, mais informativa, e recorre igualmente aos freios usados no 911 normal. A caixa é manual de seis velocidades e é a única disponível, não sendo possível escolher a transmissão PDK. O Boxster Spyder demora apenas 4,5 segundos dos 0 aos 100 km/h e alcança uma velocidade máxima de 290 km/h.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo