CarrosNotícias

Porsche restaura 911 2.5 S/T vencedor de Le Mans

Porsche restores Le Mans-winning 911 8

Os especialistas da Porsche Classic trabalharam por dois anos para restaurar este 911 2.5 S/T até sua plena forma, e agora o modelo está pronto para ser exposto ao público. O clássico está em exibição pela primeira vez no Techno Classica da cidade de Essen, na Alemanha e os visitantes poderão admirar a glória do mesmo carro que foi o vencedor de sua categoria na competição de Le Mans em 1972.

Porsche restores Le Mans-winning 911

O esportivo foi encontrado há alguns anos em mau estado por um colecionador dos EUA e podemos imaginar a dificuldade que os especialistas da Porsche Classic tiveram ao restaurá-lo, visto que o modelo original foi convertido em um “G-Model” e sofreu um acidente logo em seguida.

Porsche restores Le Mans-winning 911 3

A corrosão também causou danos severos e o teto foi inutilizado devido aos danos, tendo que ser substituído por uma peça nova. Com a carroceria em forma, o acabamento foi feito em pintura especial que promove proteção prolongada contra corrosão, e então recebeu a cor amarela original.

Porsche restores Le Mans-winning 911 7

Cotado como um antecessor do 911 Carrera 2.8 RSR, o 2.5 S/T foi criado para competir tanto nas corridas do “Grupo 3” com carros GT padrão quanto no “Grupo 4” com carros GT modificados, e o exemplar em questão foi adquirido em Novembro de 1971, pelo corredor Michael “Mike” Keyser”, tendo participado de diversas corridas pelos EUA e então no campeonato Le Mans já citado em 1972. O clássico teve sua produção iniciada ao fim de 1971 por 49,680 marcos (moeda europeia) e teve apenas 24 unidades produzidas. Felizmente uma das poucas restantes foi restaurada pela Porsche Classic até o último detalhe.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo