CarrosNotícias

Porsche Panamera 2014 é revelado oficialmente

Fotos: Divulgação

Após surgirem algumas imagens do novo Porsche Panamera 2014 na internet, a marca alemã resolveu mostrar as fotos oficiais para a imprensa. O cupê de quatro portas chegou renovado e com algumas alterações estéticas. Para quem é mais observador, vai perceber as mudanças nos faróis, que ganharam novo formato e luzes de Led. Além dos para-choques que ficaram mais lisos e arredondados. O para-hoque traseiro ganhou a nova posição da placa foi alterada.

Entre as versões destaque para a Executive, que oferece um entre-eixos alongado – mais 15 cm – e maior espaço interno para os passageiros. O esportivo de luxo oferece ainda as já conhecidas variantes 4 e 4S, que receberam um novo propulsor. Agora o modelo é empurrado por um V6 3.0 litros biturbo a gasolina capaz de desenvolver 419 cv. Esse chega para substituir o antigo V8 4.8 litros aspirado de 400 cv. Além da potência, o torque passou de 50,7 kgfm para 53,1 kgfm.

As versões tradicionais receberam um reforço, desta vez mais ecológico. A linha 2014 ganhou a variante S E-Hybrid plug-in. O modelo “verde” está equipado com um motor V6 3.0 litros de 323 cv e outro elétrico que gera 95 cv. Segundo a marca, em ciclo combinado sua economia chega a 32,2 km/l, sendo 56% mais eficiente que o anterior.

Ainda de acordo com a Porsche, se o esportivo estiver rodando em modo totalmente elétrico, sua autonomia chega a variar entre 18 e 36 km e as baterias de íon-lítio demoram 2,5 horas para serem totalmente carregadas. De 0 a 100 km/h o híbrido faz o percurso em 5,5 segundos e a velocidade máxima é de 270 km/h. Seu valor no mercado europeu é de 110.409 euros (cerca de R$ 286 mil). O modelo terá sua estreia oficial no Salão de Xangai, na China, que começa no dia 21 de abril.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo