CarrosNotícias

Porsche Pajun deve ser lançado em 2017

Foto: Divulgação

Falta muito tempo para o lançamento oficial, mas o presidente da Porsche Matthias Müller confirmou recentemente à revista de negócios alemã Wirtschaftswoche que “esse modelo será uma mais-valia para a marca, daqui a cerca de cinco ou seis anos”, sobre o Pajun. Ao mesmo tempo dessa informação recente, começam a surgir os primeiros detalhes sobre este modelo que será menor que o Panamera.

Segundo a revista Car Magazine, este modelo será equipado exclusivamente com motores V6, ao contrário do restyling do Panamera, que já trará uma opção V8 TDI desenvolvida pela Audi. No leque das opções Diesel do Pajun, a oferta terá entre os 260 e os 320 cv de potência, também de origem Audi. Já na opção à gasolina, as unidades 3.0 de seis cilindros terão uma versão de entrada com 320 cv de potência e 434 Nm de torque, uma versão biturbo com 420 cv e 560 Nm e uma mais potente Turbo S com 520 cv e 680 Nm.

Já em 2013, o Panamera deverá ser alvo de um restyling. Em 2015, estreia a segunda geração do modelo, que será revelada no Salão de Frankfurt. Por isso, só entre o final de 2016 e o início de 2017 é que a Porsche deverá avançar com a produção do sedã e e um ano depois com a SW. A versão shooting brake apresenta uma terceira janela lateral, um teto mais longo com spoiler integrado, lanternas traseiras mais finas, um porta-malas fundo e vidro traseiro de grandes dimensões. O Pajun terá opção de freios em cerâmica, caixa PDK, suspensão pneumática, quatro rodas motrizes, sistema de vetorização de torque, Sport Chrono Plus e um conjunto de sistemas de apoio à condução.

A marca pretende produzir 200 mil unidades por ano deste potencial rival do Audi A7 Sportback, BMW Série 6 Gran Coupé e Mercedes CLS. O modelo terá um motor central, com 4900 mm de comprimento e será baseada, tal como o próximo Panamera, na plataforma modular MSB (modular sports car matrix), com a qual é possível colocar o motor à frente, atrás ou ao meio, assim como dotar os veículos de tração traseira ou integral.

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Aqui na reportagem diz que esse novo Porsche vai ter motor central, porém, pelo rascunho da pra ver que ele terá quatro portas, como isso é possível???

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo