CarrosNotícias

Porsche Macan ganha nova versão de entrada

P16_0176_a5_rgb

A Porsche está ampliando sua linha de SUVs compactos com a introdução do novo modelo de entrada do Macan. O motor quatro cilindros turbo foi especificamente adequado a este veículo, que é o carro esportivo do segmento SUV. Ao mesmo tempo, o Cayenne agora será equipado com a última geração do Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações).

O motor de dois litros turboalimentado do Macan desenvolve 252 cv entre 5.000 e 6.800 rpm e vem acompanhado de série por uma transmissão PDK de sete velocidades com dupla embreagem, como ocorre em todos os modelos do Macan. O resultado é que o utilitário esportivo tem uma impressionante aceleração: é capaz de atingir 100 km/h em 6,7 segundos. Se for equipado com o pacote opcional Sport Chrono, o tempo é reduzido para 6,5 segundos. A velocidade máxima é 229 km/h.

Em termos de consumo, o Macan mostra ser muito eficiente: dependendo da combinação de rodas e pneus com que é equipado, consome entre 7,4 l/100 km e 7,2 l/100 km, segundo os padrões NEDC.

P16_0178_a5_rgb

O motor de quatro cilindros em linha é projetado para ser especialmente esportivo e eficiente: ele opera com pressão de sobrealimentação de até dois bar e conta com resfriamento do ar de alimentação, injeção direta de gasolina e comando de válvulas variável. O VarioCam Plus adapta continuamente os eixos de comando das válvulas de admissão e exaustão e também controla a elevação das válvulas de escape. Seus poderosos 370 Nm de torque, por exemplo, estão disponíveis entre 1.600 rpm e 4.500 rpm e permitem rápidas manobras de ultrapassagem.

Como é típico de todos os modelos Porsche, o Macan é capaz de converter a força de seu motor numa dinâmica de condução excepcionalmente esportiva. Isto é garantido pelo sistema ativo Porsche Traction Management (PTM) de gerenciamento da tração nas quatro rodas de série, trabalhando junto com uma ágil suspensão e uma direção extremamente precisa. Um sistema de suspensão a ar com controle de nivelamento, incluindo o PASM (Porsche Active Suspension Management – gerenciamento ativo da suspensão) com amortecedores adaptativos é disponibilizado como opção. Com peso em ordem de marcha de 1.770 quilogramas, o Macan é o SUV mais leve feito pela Porsche, o que se traduz numa ágil dirigibilidade.

P16_0177_a5_rgb

Visualmente e em outros itens particulares, o novo modelo de entrada se diferencia dos outros modelos mais potentes apenas em detalhes. As características diferenciadas externas são os frisos das janelas laterais em preto, as pinças também pretas dos freios nas rodas de 18 pole-gadas* e o sistema de escapamento com duas ponteiras simples feitas de aço inoxidável escovado. Muitos dos itens de série do veículo são os mesmos presentes nos modelos S. Por exemplo, o Macan tem assentos-conforto com oito regulagens elétricas no lado do motorista, painéis centrais dos bancos em Alcantara, a última geração do Porsche Communication Management (PCM), um sistema de alerta de saída da faixa de rolagem e tampa do porta-malas elétrica.

O Macan já está disponível para encomendas e seus preços começam em 55.669 euros na Alemanha, incluindo o VAT (imposto de valor adicionado) e os equipamentos obrigatórios para o mercado alemão. O lançamento no mercado ocorrerá em junho de 2016. A previsão de chegada deste modelo no Brasil será para o segundo semestre de 2016 e o pacote e preço local ainda não estão definidos.

Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo