CarrosNotícias

Porsche lança versão GTS do Cayenne

Fotos: Divulgação

Por Talita Gomes

A Porsche divulgou o retorno do Cayenne GTS, uma versão que tráz mais detalhes esportivos, que estava parada  desde o lançamento da  segunda geração do utilitário esportivo de luxo.  O modelo, na cor  verde metálico, será lançado o próximo dia 23, na abertura do Salão de Pequim (China) à imprensa especializada. Entre os destaques está o Cayenne GTS, que tem como principal atrativo  a suspensão modificada e um motor V8 ainda  mais potente.

Seguindo a  linha da primeira geração do utilitário, a plataforma GTS é feita sobre a versão S e fica posicionada acima dela e abaixo da versão Turbo. A Porsche, seguiu a mesma linha antiga e fez adaptações  pontuais, que buscaram destacar a esportividade. O bloco V8 de 4.8 litros aspirado movido a gasolina produz 420 cv de potência (20 cv a mais que o Cayenne S) e trabalha junto com um câmbio automático Tiptronic S de oito marchas – há ainda a função start-stop, que desliga o motor em pequenas paradas. A suspensão foi rebaixada em 24 mm e ganhou controle eletrônico, tudo para deixar o modelo na mão no motorista.

Visualmente, o Cayenne GTS ganhou para-choques novos, agora mais esportivos, característica  da versão Turbo, com tomadas de ar maiores nas extremidades, e  com faróis e lanternas escurecidas. Na parte interna, há amplo revestimento em couro com camurça. De acordo com a fábrica, a nova versão faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos, com uma velocidade máxima de 261 km/h. A comercialização na Alemanha começa no mês de julho e, até o fim do ano, o modelo deve chegar ao pais, e o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá no fim de outubro, pode ser o palco de estreia deste cobiçado modelo. .

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo