CarrosNotícias

Porsche nega 911 híbrido… Por enquanto

Para o desespero de muitos, a tendência de “eletrificação” dos carros se fortalece a cada dia, culpa dos crescentes aumentos dos preços de combustíveis e das legislações cada vez mais rígidas.

Apesar disso, ninguém pode negar que existem modelos híbridos incríveis como McLaren P1, LaFerrari, Porsche 918 Spyder e outros. Falando em Porsche, há rumores de que o clássico 911 se junte à gama dos modelos híbridos da marca como o Panamera e o Cayenne; entretanto, o maior problema disso segundo a própria empresa é fazê-lo sem ferir as principais características de seu modelo mais emblemático.

“Dependendo do quão grande for a bateria e o sistema elétrico, talvez seja necessário abrir mão dos dois assentos traseiros e daí não será mais um 911”, declara Thomas Krickelberg, diretor de produtos da Porsche. Ainda segundo Krickelberg, “um sistema híbrido significa ter dois motores; um à combustão e outro elétrico, bem como dois armazenamentos, um tanque de combustível e uma bateria.

Logo, você precisa de mais espaço e tem mais peso. Para sermos honestos, ainda não tomamos uma decisão pois isto não caracteriza um 911. Nós estamos prontos caso seja necessário construir um 911 híbrido, mas não estamos convencidos se devemos fazê-lo”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo