CarrosNotícias
Tendência

Porsche: Especialistas em realizar os desejos dos clientes

Linha ampliada de produtos e serviços das divisões Porsche Exclusive Manufaktur, Porsche Tequi-pment e Porsche Classic

Realizar os desejos individuais de cada cliente é uma parte importante da oferta global da Porsche. A fabricante de carros esportivos está comprometida com essa meta nas suas divisões de negócio Porsche Exclusive Manufaktur, Porsche Tequipment e Porsche Classic. A empresa agora se planeja para atender os desejos e as necessidades de seus clientes de uma forma ainda mais abrangente com uma nova linha de produtos e serviços ampliada de forma significativa.

Essa ampliação inclui várias opções de individualização de carros esportivos Porsche que os tornam excepcionalmente únicos. A Porsche está ampliando as opções de personalização para componentes individuais diretamente no Car Configurator, e complementando esta oferta para veículos clássicos, seminovos e novos com a linha “Performance Parts”. Como parte da sua estratégia de Co-criação, a fabricante de carros esportivos também está oferecendo uma nova interpretação do programa lendário Sonderwunsch do final da década de 70 que possibilitará projetar carros excepcionalmente individualizados no futuro. Esses carros serão co-criados pelo cliente e concretizados profissionalmente pela Porsche.

A linha de opções de individualização para os novos veículos atualmente abrange desde a consultoria pessoal para o cliente durante o processo de configuração até a produção de pequenas séries limitadas. Por meio de Tequipment, a Porsche também oferece diversos produtos acessórios e de retrofit para veículos de clientes individuais. Na área de veículos clássicos, a Porsche está atualmente voltada para o fornecimento de peças sobressalentes e restaurações de fábrica. A fabricante de carros esportivos localizada em Stuttgart está ampliando de forma significativa sua oferta em todas as áreas de negócio.

“É nossa meta fornecer aos nossos clientes em todo o mundo produtos sob demanda e cada vez mais customizados de forma precisa dentro do contexto de carros novos, existentes e clássicos, além de oferecer uma linha abrangente de opções de individualização,” explica Alexander Fabig, Vice-Presidente de Individualização e Clássicos. “Com as novas ofertas, estamos respondendo à grande demanda global por nossos produtos. Iniciando com novas possibilidades de individualização e personalização de componentes individuais e passando pela linha adicional de Performance Parts, atingimos a concretização de carros esportivos excepcionalmente individualizados. Dessa forma, temos a opção certa para cada cliente.”

Cada vez mais simples e mais pessoal: aprimoramentos individuais
A Porsche Exclusive Manufaktur está expandindo de forma sucessiva a linha de produtos que pode ser individualizada e personalizada. Um aumento significativo de opções estará disponível no futuro. Os exemplos incluem várias opções de envelopamento na parte externa, números iniciais individuais, impressões nos tapetes internos, soleiras iluminadas e projetores do logotipo nas portas do veículo. Além disso, os clientes têm a opção de se tornarem os designers no processo de pedido.
As opções de personalização incluem os elementos de projeto individuais como cores, logotipos, tipos de letra e texto. Utilizando um aplicativo digital no Porsche Car Configurator, é possível especificar os próprios desenhos para vários itens. Por exemplo, os clientes podem ter a própria assinatura em relevo em elementos da parte interna do veículo. A tampa revestida em couro do console central é adequada para esse fim. A linha é complementada por decalques e envelopamentos personalizados nas áreas externas selecionadas e acabamentos de pintura individuais nas rodas.

Novos componentes para os modelos GT e carros clássicos
A Porsche oferecerá um grande número de componentes novos para novos veículos bem como para carros clássicos e seminovos identificados como “Performance Parts”. A linha Porsche Tequipment para carros novos e seminovos tem como público-alvo condutores entusiastas de motores esportivos e pilotos amadores. Porsche Classic oferecerá novos desenvolvimentos com uma referência histórica, componentes para aprimoramento de desempenho, além de produtos de lifestyle para carros clássicos mais antigos e mais novos também. O objetivo é aumentar o desempenho de veículos clássicos ou melhorar a sua usabilidade diária. Com dois carros modelos baseados em dois modelos Cayenne da primeira geração, a divisão Classic também está oferecendo um preview de ofertas de individualização adicional possível com enfoque outdoor e offroad.

Esportivos clássicos e modernos excepcionais de acordo com os desejos do cliente
Como parte da sua estratégia de Co-criação, a Porsche está oferecendo agora uma nova interpretação do seu programa lendário Sonderwunsch do final da década de 70 que possibilitará projetar carros excepcionalmente individualizados no futuro. Esses carros serão co-criados pelo cliente e concretizados profissionalmente pela Porsche. A expansão dessa oferta está dividida em áreas de Factory Commissioning para os desejos de materiais e cores para o cliente individual diretamente na produção e em Factory Re-Commissioning e Factory One-Off subsequentes à entrega para o cliente.

Enquanto que Factory Re-Commissioning também tem como objetivo a implementação de materiais e cores individuais, Factory One-Off é um novo desenvolvimento técnico e sistemático. Dependendo da idade do veículo, uma das duas áreas assume a implementação: os especialistas técnicos da Porsche Exclusive Manufaktur ou os especialistas da Porsche Classic.

Sobre Porsche Exclusive Manufaktur e Porsche Tequipment
Em todas as séries de cada modelo, atualmente, os clientes têm a sua disposição mais de 700 opções na Porsche Exclusive Manufaktur. A demanda pela individualização está crescendo cada vez mais. O nível de aprimoramento do veículo é particularmente ampliado em 25% em todos os modelos 911 entregues em todo o mundo: eles visitam as oficinas Porsche Exclusive Manufaktur na planta-mãe em Zuffenhausen para ganhar seu recomissionamento exclusivo.

Os excepcionais Sonderwunsch e as pequenas séries limitadas também são produzidas na Porsche Exclusive Manufaktur. Os exemplos atuais são o Porsche 911 Targa 4S Heritage Design Edition e um modelo especial 911 limitado, produzido para comemorar o 20° aniversário da Porsche China. A Porsche oferece diversos produtos acessórios e opções de retrofit através da divisão Tequipment. A linha geral das 150 peças inicialmente oferecidas tem crescido de forma contínua e agora tem mais de 500 opções Tequipment.

Sobre Porsche Classic
Porsche Classic é responsável pelo fornecimento de peças sobressalentes e restaurações de fábrica para todos os carros clássicos aprovados para condução da marca. A linha abrange uma seleção de vários acessórios e literatura técnica, passando pelo fornecimento de peças sobressalentes para clássicos até novas edições de peças sobressalentes que não estão mais disponíveis. A cada ano, aproximadamente 100 veículos clássicos desde o Porsche 356 até o 911 (Tipo 996) e Boxster (Tipo 986) passam pela oficina Classic para reparos devido a acidentes e outros trabalhos de reparo. As restaurações completas estão disponíveis para todos os carros anteriores à geração 996 do 911, o Boxster Tipo 986 e o Carrera GT. A atual linha de peças sobressalentes inclui mais de 60.000 itens. Essa linha é complementada anualmente por uma média de 300 novas edições de peças sobressalentes que não estão mais disponíveis bem como novas peças de aprimoramento de desempenho, lifestyle ou acessórios.

A Porsche está ampliando constantemente a sua rede internacional de concessionários e serviços com o programa Porsche Classic Partner. São Centros Porsche existentes com expertise específica para cuidar dos carros clássicos Porsche. A rede atualmente conta com 76 locais, incluindo 4 Centros Porsche Classic.

Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo