CarrosNotícias
Tendência

Porsche é a montadora com o maior número de recalls em 2021

De acordo com dados do Papa Recall, empresa dominou o topo da lista com sete chamadas

Quem é proprietário de veículo sabe a importância de atender às chamadas de recall das montadoras. Criadas para proteger o consumidor de acidentes que podem ser ocasionados por defeitos de fábrica nos automóveis que já estão no mercado, o serviço tornou-se essencial na busca por mais segurança no trânsito.

Em 2021, segundo levantamento feito pelo Papa Recall, ferramenta que permite identificar prováveis riscos nos carros, a Porsche foi a montadora com o maior número de recalls no ano, com sete no total. Em segundo lugar, com seis chamadas cada, estão Audi, Mercedes e Volvo, seguidas por Ford e Volkswagen – com cinco recalls cada. Em contrapartida, as montadoras com menos recalls monitorados no último ano foram Chrysler, Honda, Hyundai HMB, Lexus, Nissan, Peugeot, Toyota e Troller, todas com apenas um recall acionado.

De acordo com os dados da startup, os principais motivos para as chamadas foram sistema combustível (17 casos), sistema airbag (16 casos) e sistema elétrico  (14 casos), sendo setembro o mês com o maior número de recalls acionados e fevereiro o mês com menor número.

“O levantamento anual que fazemos, além de reunir dados para comparativo ano a ano, é importante também para que o mercado e os consumidores tenham consciência do que vem sendo acompanhado e ajustado pelas montadoras. Em 2021, foram monitoradas 86 campanhas, o que representa uma baixa de 1,14% em relação a 2020. Se olharmos o número de montadoras envolvidas nas chamadas de recalls, porém, temos 29 relacionadas – uma alta de 11,5% comparando com o ano anterior – e 270 modelos envolvidos (índice 30,4% maior frente)”, conta Vinicius Melo, CEO do Papa Recall.

A pesquisa feita pela empresas traz ainda um detalhamento mensal de quais montadoras tiveram recalls em determinados meses e por qual motivo o acionamento foi feito.  

Fonte: Inguz Assessoria

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo