CarrosNotícias
Tendência

Porsche Digital lança plataforma online para design personalizado

Design individual ao toque de um botão: a Porsche Digital lança o configurador online “Second Skin”, que permitirá no futuro aplicar designs customizados a veículos. Além de designs clássicos, inspirados pelo automobilismo esportivo, também será possível desenvolver designs inspirados, por exemplo, em imagens da moda ou nas artes. Cores genuínas e anteriormente não disponíveis da Porsche também serão disponibilizadas para escolha. Para esse fim, a plataforma está recebendo a colaboração de artistas renomados, estúdios de design, fornecedores de películas e fabricantes de pintura vinílica.

“O segmento de personalização visual é um mercado muito fragmentado, por isso criamos um ponto de referência com o “Second Skin” para garantir qualidade e oferecer uma abordagem abrangente para encontrar uma solução”, afirma Simon Weiss, responsável pelo projeto na Porsche Digital. Por essa razão, todo o processo de design e encomenda do trabalho é inteiramente processado através do “Second Skin”: os clientes escolhem o modelo do veículo e criam seu design de forma independente ou como parte de uma negociação para receberem um orçamento sem compromisso e completar o pedido online.

Uma amostra de como seria essa personalização pode ser vista na 24 Horas de Le Mans, realizada no último final de semana, em 15 e 16 de junho. A equipe cliente da Porsche Project-1 participou dessa prova clássica de longa duração com um Porsche 911 RSR cujo design foi criado pelo artista Richard Phillips. Para isso, o artista pop nova-iorquino combinou três de suas obras mais conhecidas, criando um design inédito, que foi implementado com a cooperação da Porsche Digital e o “Second Skin”.

“Quisemos usar o projeto em Le Mans para demonstrar o que podemos fazer em termos de design automotivo e mostrar que, com o ‘Second Skin’, não há limites para a imaginação. O maior desafio foi aplicar no veículo uma imagem constituída por três partes. Ficamos muito felizes também porque o efeito das cores é único”, explicou Florian Rothfuss, diretor de Negócios Digitais da Porsche Digital.

A linha “Second Skin” será disponibilizada inicialmente a partir de julho de 2019 no link www.secondskin.design. Inscrições prévias já podem ser feitas a partir de agora. Todos os modelos atuais da Porsche, além de veículos de outras marcas automotivas, podem ter seu design desenvolvido e sua decoração aplicada com o uso da plataforma. O custo da personalização completa de um veículo começa a partir de 4.000 euros na Europa.

Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo