
A Porsche registrou um crescimento no primeiro trimestre de 2011 de 13%, comparado ao mesmo período do ano passado, foi o que informou a montadora alemã. Esse valor tem a favor o fato do aumento de vendas que totalizou de 23 442 unidades, o equivalente a uma faturação de 2,28 mil milhões de euros, um valor 10% acima do que foi registrado no mesmo período de 2010. Com lucro de 496 milhões de euros, mais que o dobro em relação aos primeiros três meses do ano passado. “O progresso do primeiro trimestre foi fantástico. A Porsche continua numa trajetória de crescimento e de lucro”. Lutz Meschke, CEO da marca alemã, acredita que “esta performance confirma as nossas ambições de sermos capazes de financiar os investimentos em novos modelos apenas com o cash flow”, afirma Matthias Müller, presidente do Conselho de Administração da Porsche. Para tantos números positivos, a marca contou com as vendas do Cayenne, com 11 487 unidades vendidas, mais 62% face a 2010; o 911, responsável pela venda de 4750 unidades mas 17% abaixo do atingido em 2010; e o Panamera, com 4715 unidades vendidas, mas também sem conseguir alcançar as vendas registadas em 2010.