CarrosNotícias
Tendência

Porsche comunica recall de modelos Taycan, 911 e 718

Veículos apresentam problema nas conexões rosqueadas

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelos Taycan, 911 e 718, ano/modelo 2020-2022, fabricados entre 14/10/2020 e 19/01/2021, com números de chassis (inciais) WP0AC2Y, WP0AA29 e WP0CB29. A Porsche deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa a possibilidade de que as conexões rosqueadas no chassi dos veículos em questão não tenham sido apertadas de acordo com as especificações técnicas aplicáveis, devido ao corte insuficiente da linha de porcas de fixação, o que pode causar o aumento de atrito nas referidas conexões rosqueadas, não sendo possível garantir sua durabilidade. Devido a esse defeito, pode ocorrer movimentação das conexões rosqueadas no chassi para além da posição devida quando da movimentação da direção do veículo pelo condutor, o que pode causar instabilidade repentina na direção e perda de seu controle, resultando em lesão e, em casos extremos, morte do condutor.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a substituição das conexões rosqueadas. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o e-mail [email protected]

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .

Fonte: Procon-SP / Assessoria de Comunicação
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo