CarrosNotícias
Tendência

Porsche comunica recall de modelos Cayenne

Veículos apresentam problema nas porcas travantes instaladas nos braços da suspensão do eixo traseiro

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelo Cayenne, ano/modelo 2021-2022, fabricados entre 16/9/2020 e 31/10/2020, com números de chassis WP1AH29Y8MDA58002 e WP1BH29Y8MDA85009. A Porsche deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa a possibilidade de que as porcas travantes instaladas nos veículos não tenham sido fabricadas de acordo com o campo de parâmetro padrão. O que pode levar à tensão ou à rachadura por corrosão das referidas peças e, como resultado a sua quebra. Nestas condições, o eixo traseiro do veículo pode se movimentar para além da posição pretendida pelo condutor, o que pode causar instabilidade ou mudanças significativas no comportamento da direção, podendo resultar em lesão ou morte do consumidor.

A Porsche entrará em contato com os proprietários dos veículos afetados por e-mail ou por telefone para agendamento da substituição das porcas travantes. O início do atendimento será a partir do final do mês de junho. Para mais informações a empresa disponibiliza o e-mail [email protected]
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: https://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .
Fonte: Procon-SP /Assessoria de Comunicação
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo