CarrosNotícias

Porsche Club Brasil reúne mais de 100 participantes em Interlagos

280906_595434_pandini_40_alt

O 46º Porsche Driving School, realizado no último domingo (17 de abril) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, confirmou o traçado paulistano como um dos preferidos pelos proprietários de carros da marca alemã. Mais de 100 participantes se inscreveram para o evento, sendo que a prova Flying Lap teve 58 pilotos marcando tempos. Devido às reformas para adequação aos padrões da Fórmula 1, Interlagos ficou mais de um ano ausente do calendário do Porsche Club Brasil.

Durante a manhã, cada piloto teve direito a participar de duas baterias de treinos livres, cada uma com meia hora de duração. A primeira parte da Flying Lap aconteceu no início da tarde: durante uma hora e meia, cada um pôde dar três voltas para estabelecer sua marca. Em seguida, mais duas sessões de treinos para cada turma de pilotos antes da parte final da Flying Lap, com a mesma duração da primeira.

280906_595418_pandini_14

No lounge, os convidados puderam olhar de perto uma atração extra: o novo Porsche 911 Turbo. Equipado com motor de 540 HP, ele chega à geração “991 II” com tecnologias como eixo traseiro direcional e sistema aerodinâmico ativo. Além dele, estavam expostos um Cayenne GTS e um Macan.

Encerrando a programação, foram realizadas a Porsche Parade (duas voltas pela pista, em velocidade moderada, reunindo todos os Porsches presentes ao autódromo) e a premiação aos vencedores das nove categorias da Flying Lap. A novidade em Interlagos foi a estreia do campeonato Porsche Club Vintage Driver, aberto a pilotos com idade a partir dos 50 anos. A Flying Lap contou pontos também para a Porsche Club Cup (campeonato de pilotos) e para a Porsche Team Club Cup (para equipes). Neste último, a liderança provisória é da equipe Daytona, com 60 pontos. Atrás dela, com apenas dois pontos de diferença, aparecem duas equipes empatadas: a Tatus Racing e a F1 RS.

Fonte: Stuttgart Veículos – Porsche Club Brasil

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo