CarrosNotícias

Porsche Cayman GT4 tem imagens e informações reveladas

Fotos: Divulgação

Enfim a Porsche revelou as imagens e informações oficiais do modelo mais esperado da marca esse ano. Trata-se do Cayman GT4, sendo o primeiro GT da gama Cayman, que usa componentes do 911 GT3. O esportivo chega em março as revendas da marca.

O motor escolhido é o mesmo do 911 Carrera S, ou seja, um seis cilindros de 3.8 litros, a gasolina, embora aqui com apenas 385cv (menos 15cv). Ele vem equipado com caixa manual de seis velocidades.

De acordo com a marca, o Cayman GT4 acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos (menos 0,5s que no Cayman GTS de 340cv) e alcança os 295 km/h de velocidade máxima. Em testes realizados pela Porsche, ele foi capaz de completar uma volta a Nurburgring em 7m40s, o que o coloca ao mesmo nível do 997 GT3, Mercedes SLS AMG e muito perto do Lexus LFA (7m38,5s).

Em relação ao Cayman GTS, o GT4 apresenta “uma série de componentes do 911 GT3”, incluindo o sistema de freio, além de uma altura ao solo reduzida em 30 mm. Opcionalmente, está disponível o sistema de frenagem em cerâmica PCCB, as pinças integrais em fibra de carbono reforçada (CFRP), o Pacote Sport Chrono com a aplicação Track Precision e o Pacote Club Sport.

Destaca-se ainda por de detalhes como as entradas de ar dianteiras, a enorme asa traseira fixa, entrada de ar lateral ou a dupla ponteira de escape. Já disponível para encomenda, o Cayman GT4 chega com os preços iniciais de 118.847 euros no mercado europeu.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo