CarrosNotícias

Porsche Cayenne ganha versão Turbo S de 550 cavalos

Fotos: Divulgação

A versão Turbo S do Cayenne voltará a ser a topo de linha da gama do SUV da Porsche, tal como aconteceu com a geração anterior. Levando ainda em consideração que a potência do motor V8 sobe agora para os 550 cavalos e o torque para 750Nm.

Com essa nova potência estabelecida pela marca alemã, o Cayenne consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos (4,7 no Turbo) e alcançar os 283 km/h de velocidade máxima (278 no turbo). Em termos de consumo de combustível os valores foram inalterados.

Para se comportar bem nas ruas e estradas, a marca marcou presença com uma suspensão pneumática já conhecida a versão anterior e o sistema de vetorização de torque, que mantém o Cayenne na trajetória mais correta, através de pequenos acertos na forma como a potência chega às rodas e com a ajuda do diferencial traseiro autoblocante.

Por fora, o visual foi refinado para acompanhar as novidades do motor. Foram adicionados detalhes como novas entradas de ar, algumas peças plásticas nos espelhos retrovisores e em torno das lanternas, agora na cor preta, com o objetivo de deixar este SUV um pouco mais esportivo. As rodas de 21 polegadas fornecidas de série chamam-se 911 Turbo II e têm o seu interior em preto brilhante o logo da Porsche colorido.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo