Celebrado no último dia 15 de julho, o sexto aniversário de fundação da Porsche Brasil ocorreu em meio a um recorde nas vendas em um único semestre no mercado nacional. De janeiro a junho de 2021, a marca realizou 1.753 entregas de automóveis no mercado brasileiro. Esse número representa um aumento de 14,2% em relação ao mesmo período de 2020 e se constitui em recorde absoluto de entregas no mercado brasileiro, superando justamente o ano passado, quando alcançou 1.535 unidades. “O comprometimento com nossos clientes e parceiros de negócios pode ser apontado como o principal fator que determinou o novo recorde”, disse Werner Schaal, diretor de Vendas da Porsche Brasil.
O resultado da alta nas vendas pode ser atribuído também à chegada de novos produtos, principalmente o Taycan, que, atualmente, registra a liderança nas vendas de modelos 100% elétricos no país. No total, o modelo registrou 217 unidades entregues.
O 911 permanece como o Porsche mais vendido no país. Neste ano, ele obteve a marca de 593 unidades entregues. Já o Macan assumiu a vice-liderança (330 unidades, com aumento de 25%), enquanto o Cayenne foi o terceiro modelo mais vendido (311 unidades) e o 718 Boxster, por sua vez, foi o quarto, com 145 entregas. Na sequência veio o Cayman (maior alta nas vendas de toda a linha, com 87% de aumento) e 97 unidades entregues, e o Panamera, com 60 entregas.
Vendas mundiais
No mundo, a Porsche entregou um total de 153.656 veículos novos no primeiro semestre de 2021, o que representou uma ampliação de 31% quando comparada ao mesmo período do ano anterior. “Estamos extremamente satisfeitos com o alto nível de demanda por nossos carros esportivos. O aumento nas entregas no primeiro semestre do ano está acima do mercado geral”, destacou Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “As vendas de modelos elétricos estão crescendo em todo o mundo. Este resultado está alinhado ao caminho que estamos percorrendo com a nossa estratégia de mobilidade. Na Europa, cerca de 40% dos carros entregues atualmente têm um motor elétrico – sejam eles um veículo puramente elétrico ou um híbrido plug-in. Nossa maior prioridade continua a ser realizar os sonhos de nossos clientes.”
Ótimo desempenho em todas as regiões
Nos Estados Unidos, a Porsche alcançou um crescimento particularmente forte, com aumento de 50% e entrega de 36.326 veículos. Já a China continua sendo o maior mercado da marca, com 48.654 clientes recebendo seus Porsche no primeiro semestre do ano. Apesar de uma base comparativamente forte no ano anterior, a marca obteve um aumento de 23% no mercado chinês. As entregas na Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio aumentaram 25% no geral: 69.198 carros esportivos foram entregues. Na Europa, a Porsche também registrou o mesmo percentual de aumento, com 40.435 unidades entregues.
“Depois de um primeiro semestre tão intenso, podemos relatar um resultado muito positivo”, diz Detlev von Platen. “Nossas carteiras de pedidos estão cheias. Ao mesmo tempo, estamos cientes das incertezas causadas pela pandemia e a situação do fornecimento de semicondutores. Continuamos a acompanhar de perto a situação geral, ao mesmo tempo que mantemos a nossa postura otimista.”
Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil