CarrosNotícias
Tendência

Porsche apresentou ao público o Taycan Cross Turismo virtualmente

A Porsche apresentou ao público o Taycan Cross Turismo virtualmente hoje, em um lançamento mundial. A fabricante de veículos esportivos expande o portfólio de produtos da sua nova geração de veículos esportivos totalmente elétricos, adicionando essa versão off-road versátil e, portanto, dando continuidade à sua busca sistemática pela mobilidade sustentável. Assim como o sedan esportivo Taycan, o Taycan Cross Turismo tem a vantagem de uma propulsão elétrica inovadora, com uma arquitetura de 800 Volts. O novo chassi de alta tecnologia com tração total e suspensão a ar adaptativa também assegura uma rigorosa dinâmica off-road. Trinta e seis milímetros a mais no espaço entre a cabeça e o teto para os passageiros do banco traseiro e mais de 1.200 litros de capacidade de carga útil no porta-malas tornam o Cross Turismo um verdadeiro veículo versátil.

“Em 2019, enviamos um sinal importante com o lançamento do nosso primeiro carro totalmente elétrico,” disse Oliver Blume, Diretor do Conselho Executivo da Porsche AG, no lançamento mundial da nova e ainda mais versátil versão. “Nos vemos como pioneiros da mobilidade sustentável: até 2025, metade dos nossos veículos novos terão acionamento elétrico – totalmente elétrico ou híbrido plug-in. Em 2020, um em cada três de todos os nossos veículos fabricados na Europa tinham um conjunto motopropulsor elétrico. A mobilidade elétrica é o futuro. Com o Taycan Cross Turismo, damos um grande passo nessa direção. ”

Uma gama completa do Cross Turismo desde o início
Quatro versões do Taycan Cross Turismo estão disponíveis imediatamente em seu lançamento. A Bateria Performance Plus, que tem uma capacidade total de 93,4 kWh, é um item de série. As versões incluem os seguintes modelos:

Taycan 4 Cross Turismo, com 280 kW (380 PS), potência “overboost” com Launch Control de 350 kW (476 PS), aceleração 0-100 km/h em 5,1 segundos, velocidade máxima de 220 km/h, alcance (WLTP) de 389 – 456 km

Taycan 4S Cross Turismo, com 360 kW (490 PS), potência “overboost” com Launch Control de 420 kW (571 PS), aceleração 0-100 km/h em 4,1 segundos, velocidade máxima de 240 km/h, alcance (WLTP) de 388 – 452 km

Taycan Turbo Cross Turismo com 460 kW (625 PS), potência “overboost” com Launch Control de 500 kW (680 PS), aceleração 0-100 km/h em 3,3 segundos, velocidade máxima de 250 km/h, alcance (WLTP) de 395 – 452 km

Taycan Turbo S Cross Turismo com 460 kW (625 PS), potência “overboost” com Launch Control de 560 kW (761 PS), aceleração 0-100 km/h em 2,9 segundos, velocidade máxima de 250 km/h, alcance (WLTP) de 388 – 419 km.

O novo chassi de alta tecnologia com tração total e suspensão a ar adaptativa é padrão em todos os quatro modelos. O pacote design off-road opcional aumenta a altura livre do solo em até 30 mm. Isso significa que o Cross Turismo também pode ser dirigido em terrenos off-road difíceis. O “Gravel Mode” padrão melhora a adequação do novo modelo para a condução em trechos de estradas malconservadas.

No que se refere à aparência, o Taycan Cross Turismo acompanha de perto o estudo de conceito Mission E Cross Turismo, apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 2018: sua silhueta é definida pela linha esportiva do teto se inclinando em direção à traseira – que os designers da Porsche chamam de “flyline”. Os elementos do design off-road incluem revestimento do arco das rodas, escudos inferiores dianteiros e traseiros exclusivos e soleiras laterais. Como parte do pacote design off-road, o Cross Turismo tem portinholas nas extremidades dos para-choques dianteiro e traseiro e nas extremidades das soleiras. Isso torna o exterior marcante, assim como protege contra impactos de pedras.

Acessórios esportivos: novo suporte traseiro e de e-bikes Porsche
A Porsche desenvolveu um suporte traseiro para até três bicicletas, especialmente para o Taycan Cross Turismo, estabelecendo uma referência em termos de tamanho e manuseio de armazenamento. O suporte pode ser utilizado universalmente, para diversos tipos de bicicletas. Uma das características inovadoras desse suporte para bicicletas é que o porta-malas traseiro pode ser aberto mesmo quando o suporte traseiro está carregado. A Porsche também apresenta, simultaneamente, duas e-bikes de alta qualidade – a eBike Sport e a eBike Cross. Com design atemporal e tecnologia de condução potente e sustentável, combinam perfeitamente com o Taycan Cross Turismo.

Lançamento no mercado
O Taycan Cross Turismo será lançado no verão. Os valores na Alemanha iniciam no patamar de 93.635 euros (incluindo o IVA de 19% e os itens específicos para o país).

O mercado brasileiro irá receber a versão Taycan 4 Cross Turismo com preço público sugerido a partir de R$ 649.000 já incluso a instalação do carregador doméstico e pode ser encomendado a partir de hoje com previsão de entrega no segundo semestre.

Aparência de alta tecnologia para um veículo de alta tecnologia
O lançamento mundial do novo Porsche Taycan Cross Turismo foi realizado no Hyperbowl Studio, no Munich Trade Fair Centre. Esse novo estúdio espetacular reúne o mundo real e o dos filmes: um painel curvado de LED de 270 graus, com 40 metros de largura e 5,5 m de altura, é combinado com um teto de LED para proporcionar uma tela de 478 metros quadrados, com 70 milhões de pixels. O lançamento mundial foi transmitido pela newstv.porsche.com. E pode ser visto a qualquer momento.

Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo