Os fãs estão extasiados com o ADAC Rallye Deutschland, evento que começou ontem (16) e vai até o dia 19 deste mÊs: um automóvel muito especial, o Porsche Cayman GT4 Clubsport, vai largar na frente dos participantes.
Para a Porsche, a entrada de um concept na categoria FIA R-GT, baseado no automóvel de competição GT, é um duro teste sob condições reais. Futuramente, será decidido se este concept se transformará num veículo de rali para clientes. Ao volante estará o piloto francês da Porsche, Romain Dumas, considerado um dos mais completos no panorama do desporto motorizado.
Nos últimos 12 anos, o vencedor em Le Mans participou em ralis por todo o mundo com a sua própria equipa. Dumas venceu também, por quatro vezes, a lendária subida de Pikes Peak, sendo ainda detentor do tempo mais rápido. Os pilotos de fábrica, Richard Lietz (austríaco) e Timo Bernhard (alemão) são também pilotos de rali sazonais e estão envolvidos no programa de testes com o concept Cayman GT4 Clubsport.
O Porsche Cayman GT4 Clubsport, que representa o nível clubsport pelo mundo desde a época 2016, é alimentado por um motor boxer com seis cilindros, 3,8 litros de capacidade e 283 kW (385 cv).
O motor em posição central entrega a potência às rodas traseiras. Apresenta a caixa de velocidades de dupla embreagem da Porsche (PDK) com patilhas no volante. Para os ralis, foi instalada uma proteção inferior completa. Foram também incluídos elementos com espuma para absorção da energia, tal como usado nos automóveis do WRC.