CarrosNotícias

Porsche 918 Spyder acelera pela primeira vez em Nürburgring

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

Foram divulgados pela Porsche, o resultado do primeiro teste do esportivo híbrido Porsche 918 Spyder em Nürburgring, circuito alemão por onde passam quase todos os superesportvos. O modelo da Porsche completou sua melhor volta em 7’14”, tempo inferior ao obtido por modelos como o Lexus LFA, que é equipado somente por motores a combustão.

De acordo com a Porsche, o motor V8 de 4.6 litros, movido a gasolina em conjunto com os outros dois blocos elétricos do 918 Spyder rendem juntos 770 cv. Apesar de toda essa potência, o seu consumo médio é de cerca de 33 km/l. Para completar o tradicional 0 a 100 Km/h, o esportivo leva cerca de 3,2 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 320 km/h. Devido ao surpreendente rsultado, a marca pretende, em julho, tentar completar os quase 21 km do circuito em menos de 7’22” .O 918 foi 8 segundos mais rápido.

Por fora, o Porsche 918 Spyder mostra as cores da antiga Equipe de corridas  “Martini Racing”, que remete aos carros de competição da Porsche dos anos 70. A parceria com a marca de bebidas alcoólicas veio para coroar a nova fase de desenvolvimento da marca. Ele só começa a ser produzido no 2°semestre de 2013 e curiosamente, “vazou” um folder com informações detalhadas sobre o modelo. Segundo esse documento, que vêm com várias imagens, o 918 Spyder terá 12 cores para a carroceria e as primeiras imagens do interior do veículo também estão lá.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Ele tem o jeito daquele Porsche 917 azul e laranja da Gulf que correu nas pistas na década de 70 e tinha um desempenho monstro.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo