520 cavalos. Essa é a potência gerada pelo motor 3.8 bi-turbo de seis cilindros que equipa o novo Porsche 911 Turbo 2014. Caso a cavalaria não seja suficiente, é possível optar pela versão Turbo S, que acrescenta 40 cv à conta, apimentando o já temperado prato alemão.
Com opção única de câmbio automatizado PDK de dupla embreagem e 7 velocidades, o 911 Turbo pode acelerar de 0-100 km/h em 3,2 segundos, quando equipado com o pacote Sport Chrono, e continua acelerando até os 318 km/h. Já na versão Turbo S, os 100 km/h são alcançados em 3,1 segundos, sem acréscimo na velocidade final.
Os aprimoramentos aerodinâmicos incluem spoiler no para-choque dianteiro e asa traseira (ambos móveis), novas entradas de ar para refrigeração do motor e freios, além de um novo difusor. Na traseira as saídas duplas de escape são acomodadas pelo para-choque remodelado.
Como desempenho não é tudo, o 911 conta com sistema start/stop (que melhora o consumo em 16%) e sistema de esterçamento das rodas traseiras a até 50 km/h, que auxilia em manobras de estacionamento. O preço da brincadeira sai por 162.000 EUR (911 Turbo) ou 195.000 EUR (911 Turbo S), apenas na Europa, por enquanto.