CarrosNotícias

Polo WRC renovado poderá ser produzida pela Volkswagen

Fotos: Divulgação

O Polo R WRC ganhará uma versão mais potente e tração integral. A informação foi anunciada na imprensa europeia e diz que a Volkswagen pretende um up grade no carro para comemorar o título de pilotos e construtores alcançado no Campeonato Mundial de Rali do ano passado.

O veículo trará bloco de 2.0 litros turbo a gasolina e alcançando 220 cavalos de potência, além de câmbio manual de seis marchas. É possível que por causa da tração integral o carro sofra alterações no motor que o farão atingir 250 cavalos de potência. A expectativa é de que o compacto vá de 0 a 100km/h em menos de seis segundos e chegue a velocidade máxima de 250km/h.

A versão que disputou o Mundial de Rali foi o Polo R WRC com motor 1.6 litros turbo e 315 cv, vai de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e chega a 200km/h. Possui também transmissão sequencial de seis velocidades e dupla embreagem e sistema de tração nas quatro rodas.

Caso seja confirmado que a Volkswagen será a responsável pela produção do modelo, o valor pode alcançar 35 mil euros, o que aqui chegaria aos R$ 115.050,00.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo