CarrosNotícias

Policia alemã proíbe carro dos Flintstones circular nas ruas

Fotos: Divulgação

Após muito estudo e trabalho, o engenheiro alemão Sebastian Trager decidiu dar asas a sua imaginação e resolveu transformar um Volkswagen Polo no conhecido veículo de Fred Flintstone. O carro foi construído na mesma escala do carro do filme com uma estrutura de madeira ligada a um chassi a Volkswagen. Ao contrário do original, o motorista não precisa usar os pés para o carro se movimentar, esse carro do tempo das pedras usa um motor de 1.3 litros escondido na parte da frente.

Porém, após tanto trabalho, o engenheiro alemão não poderá mais utilizar o carro em passeios pelas ruas alemães. A polícia alemã não achou a ideia assim tão engraçada, e proibiu a circulação do carro, por questões de segurança, ou pela falta dela. Trager ainda tentou registrar o carro para o poder usar nas ruas públicas, mas o seu pedido foi negado porque as autoridades consideraram o carro inseguro.

Trabalho na fabricação de automóveis e adoro trabalhar com carros portanto é perfeitamente seguro. Mas quando chegamos à secão do formulário de registro sobre o número de luzes, limpa para-brisas e esguichos acabamos por desistir porque nem sequer temos um para-brisa”, explicou Trager. “Em vez disso, alugamos um reboque para levar a eventos e exposições, de forma a que as pessoas o possam ver e parece que todos o adoram“, referiu o entusiasta.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esse cara não fez o carro errado, ele está no país errado, pois se fosse aqui no Brasil ele poderia rodar tranquilamente com esse carro, inclusive mediante pagamento de “uma pequena contribuição”…

    Mas como ele fez esse carro lá na Alemanha, ai sim ele não pode rodar, pois imagine esse carro numa Autobanh onde Audis, BMW´s, Mercedes e Porsches voam baixo a 250 km/h…

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo