CarrosNotícias
Tendência

Pirelli P Zero Corsa: desempenho recorde para o novo Porsche Cayenne Turbo GT

Os novos pneus Pirelli P Zero Corsa desenvolvidos especificamente para o mais recente Porsche Cayenne Turbo GT como equipamento original são caracterizados pelo desempenho, esportividade e dirigibilidade. Estes pneus de verão foram projetados tanto para uso nas pistas quanto para as estradas, usando um composto diretamente derivado da vasta experiência da Pirelli no motorsport. O novo Pirelli P Zero Corsa segue a estratégia “Perfect Fit” da empresa italiana, com o objetivo de atender aos requisitos de desempenho da Porsche graças a uma estreita colaboração entre as empresas.

O Porsche Cayenne Turbo GT é equipado com pneus nas medidas 285/35ZR22 XL (106 Y) na frente e 315/30ZR2 XL (107 Y) na traseira com a marca NO que identifica os pneus desenvolvidos exclusivamente para a Porsche.

Os pneus P Zero Corsa foram desenvolvidos em colaboração com as melhores montadoras de alto desempenho do mundo para proporcionar uma experiência de condução perfeita em todas as situações. A estrutura e o composto do padrão de banda de rodagem proporcionam uma dirigibilidade ideal em todas as condições de condução, bem como tração e frenagem perfeitas em superfícies secas e molhadas. Graças ao composto duplo e ao design assimétrico do padrão de banda de rodagem, há o equilíbrio certo entre velocidade e aderência, bem como forte resistência às grandes cargas de energia geradas pelo alto desempenho dos carros nos quais esses pneus são instalados. Os blocos proeminentes no ombro do pneu e o sulco central contínuo beneficiam o alto desempenho nas curvas, mantendo o carro na linha certa.

Há mais de 30 medidas disponíveis para o Pirelli P Zero Corsa entre 19 e 22 polegadas, todos marcados com símbolos que denotam os mais prestigiados fabricantes de automóveis do mundo, para significar a relação especial entre o carro e o pneu montado nele. Feito de acordo com a filosofia “Perfect Fit” da Pirelli, o P Zero Corsa destaca o desempenho esportivo e proporciona a melhor dirigibilidade e controle possíveis, dando ao motorista uma conexão direta por meio do volante. Para melhorar o conforto acústico interno, algumas medidas do P Zero Corsa estão disponíveis com o sistema de cancelamento de ruído (PNCS) da Pirelli. Isso consiste em um material que anula o som dentro do pneu, ao absorver as vibrações de ar reduzindo o ruído da estrada.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo