CarrosNotícias

Pirelli lança primeiro pneu fabricado no Brasil

Cinturato P1 Plus - 45 graus (427x640)

A Pirelli lançou o primeiro pneu fabricado em território nacional a ser comercializado com a etiqueta de eficiência energética, parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), coordenado pelo Inmetro, com notas A na frenagem no piso molhado e B-C na economia de combustível.

O Cinturato P1 Plus, produto escolhido pela fabricante para estrear o programa de etiquetagem dentro do portfolio da empresa no Brasil, é o primeiro pneu verde desenvolvido exclusivamente para o mercado de reposição e change over. O produto nasce com um novo padrão de performance e segurança em relação ao antecessor, o Phantom.

Economia de combustível, diminuição do ruído durante a rodagem, dirigibilidade, frenagem no piso molhado e seco são as principais melhorias no desenvolvimento do Cinturato P1 Plus. A dirigibilidade em todas as condições climáticas também foi beneficiada, inclusive para os motoristas com estilo de direção mais esportiva. O gráfico ao lado indica a evolução do pneu.

Este novo integrante da linha Green Performance conta com compostos que garantem maior esportividade com menor impacto ao meio ambiente, 25% menor resistência ao rolamento propiciando cerca de 5% em economia de combustível (em relação a um pneu categoria F), melhor desempenho em frenagem com até 10 metros de diferença em comparação a um pneu de categoria E e maior durabilidade com um novo padrão de rendimento quilométrico. A grande inovação se faz nos novos compostos e na banda de rodagem mais plana, que otimiza o contato com o solo e propicia excelência em estabilidade, maior precisão nas manobras, melhor desempenho em frenagem e aumento da dirigibilidade.

O produto está disponível para rodas de 15 a 20 polegadas. Até a segunda metade de 2016, o Cinturato P1 Plus chega a 16 medidas, formando a gama completa. O pneu recém-lançado sai de fábrica certificado com nível B ou C de economia de combustível, dependendo da medida. Em todas elas, o Cinturato P1 Plus é classificado com nível A de frenagem no piso molhado, garantindo o máximo grau de segurança, e 72 decibéis em emissão de ruído externo.

Com este lançamento, a Pirelli se antecipa às datas de implantação do programa brasileiro de etiquetagem de pneus, que entra em vigor a partir de outubro de 2016 para produção e importação e, a partir de abril de 2017, para distribuição.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo