CarrosNotícias

Pirelli lança novo pneu Scorpion para cascalho

Foto: Divulgação

Preparem as pistas: a Pirelli vai lançar entre os próximos dias 3 e 6 o novo pneu Scorpion para cascalho. O pneu estará no Ford Fiesta RS WRC do piloto norueguês Henning Solberg. Com flancos reforçados para resistir a furos e um desenho projetado para superfície mais abrasivas, o novo pneu deixou Solberg muito empolgado.

O piloto usou pneus Pirelli na Suécia e acredita que isso o tenha ajudado em seu ótimo desempenho. “Fiquei muito impressionado com o desempenho dos pneus. Embora o cascalho de Portugal seja uma superfície completamente diferente, eu espero que os novos Scorpion nos deem uma vantagem mais uma vez”, diz Solberg.

Solberg conhecia o Scorpion quando usou a versão anterior há algum tempo. Entretanto, sem ter feito testes no rali e com o carro não oficial da montadora, espera muito que os novos pneus ajudem a fazer a diferença na hora da competição. “Vamos começar as atividades direto no shakedown. Em uma situação como essa, você espera que os pneus ajudem”, diz Henning Solberg, piloto Pirelli.

O desafio na quarta rodada do campeonato mundial, que será realizado em estradas de cascalho perto de Faro, será muito diferente da Suécia.

Vantagens

O novo XR é um pneu simétrico (não-direcional), o que faz com que os pneus sejam permutáveis em ambos os lados do carro: uma vantagem importante quando se trata de estratégia.

Os pilotos do WRC1 são autorizados a usar 29 pneus durante a corrida (sendo cinco para o shakedown). Já os do WRC2 têm uma alocação de 20 pneus para o evento (mais quatro para o shakedown) somando 24 pneus no total.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo