CarrosNotícias

Pilotos de Drift serão formados em Brasília

Foto: Divulgação

Aqueles que praticam Drift em games e sonham em participar de uma prova do Campeonato Brasileiro têm uma boa notícia. Em Brasília, será possível ter aulas com carros de competição e instrutor que aprendeu a modalidade no Japão, a Meca do esporte. E contando com a experiência da Podium Race, a organizadora do campeonato nacional. “Após o sucesso de público e da qualidade de disputas que tivemos na etapa de abertura, em Camboriú (SC), aumentou a procura de pessoas querendo praticar. Vamos atender essa demanda”, contou Ruy Rodrigues, diretor geral do Brasileiro de Drift.

Os cursos serão ministrados por Sérgio Hanazono, que aprendeu e desenvolveu as técnicas de derrapagem nos 14 anos que morou no Japão. Será um intensivo de dois dias. Após uma breve parte teórica, os inscritos ganham o direito de guiar um BMW M3, equipado e totalmente preparado para favorecer a performance dos aprendizes. Além dos carros de competição e instrutor profissional, os participantes do curso têm direito a serviços mecânicos e pneus de reposição. Três noites de hotel em quarto privativo, traslados a partir do aeroporto e alimentação também fazem parte do pacote que oferece ainda certificado homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo e carteira de piloto da modalidade.

A prática que a cada dia conta com uma maior legião de fãs ganhou visibilidade com o filme de Justin Lin “Velozes e Furiosos”, protagonizado por Vin Diesel e Paul Walker. Os praticantes de Drift em simuladores também contam um legítimo representante nas pistas.  Finalista da batalha decisiva na etapa de abertura da temporada e vice-líder do campeonato, Vítor Jatobá, que começou a praticar em games, aos 16 anos, é o mais jovem piloto da modalidade no país.

Aqueles que desejarem seguir os passos de Vítor podem obter mais informações sobre o curso através do e-mail  [email protected]

Crédito Foto: Tiago Pavan

Fonte: Jorge Velloso – Assessor de Imprensa do Brasileiro de Drift

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo