CarrosNotícias

Piloto Gilles Vileneuve recebe homenagem trinta anos depois de sua morte

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

Em 1982, durante o treino de classificação para o Grande Prêmio da Bélgica de F1, o canadense Gilles Vileneuve sofreu um acidente quando sua Ferrari se tocou com o carro da equipe March e o piloto foi arremessado por cima das grades de proteção, o que acabou causando a sua morte.

Para relembrar e homenagear esse grande piloto, que mesmo sem ter ganhado enhum campeonato, fez história na Fórmula 1. Por isso, a Ferrari promoveu um evento no circuito de Fiorano, em que o filho de Guilles, Jacques Vileneuve (campeão da F1 em 1997) pilotou a Ferrari 312 em que o seu pai foi campeão em 1979. O evento contou com a presença de mecânicos, convidados e dos pilotos Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa.

Guiles era considerado um piloto com muita vontade e garra. Sua melhor temporada na F1 foi em 1979, quando conquistou o vice-campeonato, ficando atrás de seu companheiro de equipe, o sul-africano Jody Scheckter, nessa época, o piloto mostrou ser arrojado durante a disputa da 2ª colocação do Grande Prêmio da França com o piloto francês Rene Arnoux.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo