CarrosNotícias

C3 Picasso passa a ser um SUV

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, e os monovolumes estão dando lugar aos SUV. Prova disso é o sucessor do Citroen C3 Picasso, que assumirá o formato da moda.

O modelo será revelado em setembro, mas antes, em março, é antecipado pelo Concept C-Aircross, um estudo que mostra as linhas do primeiro de uma ofensiva SUV da marca francesa.

O mini SUV francês utiliza a plataforma do Peugeot 2008 e terá 4,15 metros de comprimento. O estilo aventureiro tem “toques” do C4 Cactus e destaca-se pela carroceria bicolor, proteções nas chapas, iluminação em LED, rodas de 18 polegadas e teto panorâmico em vidro.

No interior, C-Aircross destaca-se pelas cores vivas e tecnologia, com a inclusão de uma câmera HD dianteira (que funciona em conjunto com uma aplicação para smartphone e permite fazer vídeos e tirar fotografias), carregamento por indução e câmaras em vez de espelhos retrovisores exteriores.

“O C-Aircross prefigura o desenvolvimento da ofensiva internacional de produto da Citroën. Retomando o estado de espírito do Novo C3, o modelo exprime uma visão de um SUV compacto, pleno de confiança e audácia”, refere Linda Jackson, diretora geral da Citroen.

A vertente fora de estrada do C-Aircross é sublinhada pelo sistema Grip Control, com cinco modos de funcionamento, adaptados a diferentes tipos de piso.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo